A primeira, apontava os grandes males causados pela diabólica pipoca do mal. Isso mesmo digníssimos, a nossa tão inocente pipoquinha do dia-a-dia, com seu suave cheirinho de manteiga é uma maldita farsante! A sínica tem a coragem de nos iludir com seu sabor de manteiga pois, sim, segundo a pesquisa, é o cheirinho da manteiga a grande mente por traz de tudo. Iludidos, nós, pobres consumidores, estamos sendo secretamente privados pouco á pouco de nossas faculdades mentais. Ou, nas palavras deles, aromatizante sabor manteiga, por causa do composto diacetil, causa Alzheimer.
Já indignada com essa terrível notícia que me afastaria dessa já decenária companheira de filmes e espetáculos, vejo a próxima notícia. Pesquisa aponta que deputados brasileiros têm cerca de 20 assistentes a mais que os franceses. Ok, não é tão grave. Depois do dinheiro na cueca isso é fichinha. Mas essa foi a fichinha da máquina de epifanias instaladas no meu, ainda não completamente disfuncional por conta da pipoca, cérebro.
O que me foi revelado pelos deuses é que uma trapaça do Texas está sendo feita no cenário político nacional. Não entendeu nada? Deixe-me esclarecer. Trapaça do Texas é quando você faz algo à direita, que chame muito a atenção, para distrair o público, para que esse não repare nas falcatruas que você faz ali, na surdina. A genialidade da trapaça sendo realizada é a metáfora do Brasil sobre política: Tudo acaba em Pizza. A célebre frase é apenas para chamar sua atenção. Na verdade, na surdina, eles te enfiam e pipoca. Pipoca com muito aromatizante de manteiga. Assim, você assiste ao espetáculo de horrores do plenário com a boca cheia, que é para não dar opinião e, ainda por cima, graças ao aromatizante com bonus Alzheimer, esquece o show, assim o espetáculo poderá ser repetido eleição após eleição e você aí achando que os atores são revelação do ano.
Bruna Dancini
Nenhum comentário:
Postar um comentário