domingo, 26 de agosto de 2012

O grande reencontro da turma

Guaratuba no carnaval é que nem reunião de condomínio misturada com ceia de Natal em família. Reunião de condomínio porque você encontra um monte de gente que não quer, falando um monte de baboseira que você não quer ouvir. Ceia de Natal que apesar dos benefícios a comida boa você tem que aguentar a família e aquele tio mala com as piadinhas do "É pra vê o que pra comê?".
Mas nesse carnaval amigo, eu encontrei o grande Gustão. Ô, esse cara tinha tudo pra ser grande. Cursamos adm juntos na Tuiutí. Cara centrado, enquanto todos nós estávamos no bar jogando truco o cara estava estudando, conseguiu estágio grande, já saiu trabalhando em empresa importante. Quando vi o cara na praia pensei "Nossa, deve estar com a vida feita" e eu aqui com um apartamento meus dois moleques e essa barriga de choppe. Gustão? ish, barriga retinha, óculos escuro de marca, deve é ser diretor de alguma coisa.
- Graaande Gustão, cara quanto tempo! - Fui abraçar o cara me senti um gigante... tenho que começar a ir pra academia...
- Opa Alfredo! Como vai meu chapa? - Todo sorrisos. Sempre achei esse cara meio baitola.
Vêm meus dois meninos curiosos saber quem era o magrão...
- Pedro, Tavinho, esse aqui é um velho amigo do pai, da época da faculdade, Gustão... o melhor da classe né? Tá casado cara? Já tem os herdeiros? - Ish, o cara fez uma cara estranha, sabia que era meio afeminado, onde já se viu passar a graduação inteira sem um porre? Olha esse óculos todo boiolinha... não, o cara é esquisito.
- Então Alfredo, sabe como é, muito trabalho, ainda não me aquietei na vida, vou ficar pra tio mesmo. - A cara que ele fez foi triste agora, coitado do cara... - Mas tô trabalhando numa multinacional, salário bom, voltei agorinha da Alemanha. Mas é isso aí Alfredo, me liga qualquer dia cara!
- Opa, claro Gustão, passa lá em casa tomar uma cerveja... bebe agora? - Como se eu tivesse mesmo seu telefone depois de 15 anos...
- É... de vez em quando a gente fraqueja... Bom te ver cara, até mais! - Saiu em direção à rua, olha o carro do cara, esportivo, deve mesmo estar bem na vida.
É, mas eu não troco meus guri por carro nenhum. Nem se fosse pra perder essa barriga... Mas não é que Guaratuba é uma maldita reunião de classe? Se não é o Marcos ali?! Nossa, esse cara sim era firme. Não perdia um dia no bar, traçou todas as meninas da faculdade. E eu lá com a Maria Lúcia desde o segundo ano. É, mas a Malú é ainda linda, olha ela cuidando dos meninos nem se diz que já teve dois... e eu parecendo um elefante... é, vou entrar na academia assim que o Carnaval acabar.
- Alfredo! Nossa cara, como você tá diferente - Marcos com esse papinho, e olha pra ele? Mais olheira que o Al Pacino. E olha as rugas desse cara? Parece que tem uns 50 anos, isso aí deve ser é muita gandaia...
- Opaa Marcos, acredita que acabei de ver o Gustão? O cara continua na linha, incrível né?
- Mas e você? Com mulher, filhos, quem tá na linha mesmo é você! No cabresto... - Tirando com a minha cara assim, na frente dos meus guri! É muita falta de respeito.
- É, a gente se ajeita um dia né? Mas aposto que você também já...
- Eu? Jamais, mulher pra mim uma só não basta... mulher e vinho a gente tem que variar pra conhecer os bons. - Babaca, como sempre. Se achava o cara mais descolado da universidade, pegou tanta mulher e hoje com essa cara deve estar tendo que pagar...
- É, você é que tem vida boa - Vida boa pra vagabundo, gente decente não anda fumando na praia às 2 da tarde...
- É, mas bem que às vezes faz falta uns guri pra fazer companhia e ir pra Arena da Baixada...
- Se fosse pro Couto até emprestava os meus... - Uma risada amigável e a velha movimentação de ih tá ficando tarde, tem alguém me esperando..
Engraçado ver o cara sério, dedicado e o pegador da faculdade. Ali, Guaratuba, no carnaval, os dois com o mesmo estilo de vida... Tem gente que reclama de ser mais ou menos. Mas na minha vidinha mais ou menos eu tenho tudo que pedi, minha mulher, meus guri, minha barriga de herança de cerveja e uma vida além da faculdade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário