terça-feira, 21 de agosto de 2012

Bom menino!

Hoje eu passei a acreditar em amor à primeira vista...

Sempre que saio caminhar pela manhã faço o mesmo trajeto. Vou pela via do expresso, viro numa rua quase deserta para chegar na praça do Zumbi. Ali faço meus alongamentos, tomo um gole d'água e saio. Mas hoje tudo foi diferente...
Chegando na tal da pracinha decidi descer para o gramado, para dar uma volta maior. Chegando ali eu o vi. O bom menino. Fiquei com medo imediatamente, um cachorro enorme, seu focinho dava quase o meu rosto, uma mordida e eu estaria ferrada. Mas eu amo cachorros. E a primeira coisa a se pensar é que ele só ataca se sentir-se ameaçado. E o que eu fiz? Falei "Oi Cachorro!" com a minha melhor voz de amor. Ele abanou o rabo e eu saí. Continuei caminhando até o lugar onde me alongo, sentei lá e tomei o maior susto. O cachorro estava bem atrás de mim. Só que ele apenas sentou e me olhou bem fundo. Não pude resistir e passei a mão na cabeça dele. Vendo que ele não rosnou nem tentou se esquivar eu disse" Bom menino!" e aí sim conquistei o amor dele.
Continuei andando e ele me seguindo. Falei "Fica menino!", tentei desviar o caminho, mas não tinha o que resolvesse, se ele se afastava um pouco loguinho já voltava abanando o rabo. Parei para atravessar uma rua movimentada e fiquei preocupada, imagina se ele morre atropelado por culpa minha? Mas ele parou do meu lado e começou a chorar me olhando. Quase que eu choro junto. Porque é que ele tinha que me seguir?
Mas ninguém foi atropelado e nós dois seguimos até a praça em frente ao meu prédio. Ali ficam vários cachorros e ele logo fez amizade, mas ainda deu um último ganido antes de eu ir embora.
E agora estou eu aqui, de coração partido pelo "Bom Menino"...

Bem, eu moro em um apartamento minúsculo e seria impossível adotá-lo. Mas existem muitas pessoas que moram em casas e optam por comprar um cachorro estimulando um mercado horrível de comércio de animais. Em vez disso todos deveriam adotar um cãosinho. Tem de todo tamanho e jeito. E com certeza ele vai ser muito mais fiel e carinhoso porque ele sabe a oportunidade que você deu. Grande exemplo é o Nego. A vó do meu namorado encontrou ele na rua, bem filhotinho e sozinho, adotou ele e agora ele é o cachorro mais amoroso e brincalhão que eu já vi. Esses cachorros tendem a se dar muito bem com crianças e aprenderem rápido. Além de se adaptarem a quase qualquer coisa. Portanto, abaixo segue o link do Cãopanheiro de Curitiba, um site de adoção de cães aqui em Curitiba... espero que outros bons meninos sejam adotados e que um dia possamos parar de ver cães maltratados na rua enquanto outros são vendidos por 2 mil reais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário