sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Ter bom humor é obrigação!

Antes de iniciar o texto em si, gostaria de dar as boas vindas aos novos leitores, é, estou vendo mais snipers aqui, agradecer aos 25 de sempre que marcam presença diariamente nas minhas lindas estatísticas e convidar pra sentar, se acomodar, fica...vai ter bolo. Voltem sempre ao blog!

Pois bem, é com terrível pesar, leitores, que vos informo que o mal humor está oficialmente proibido. Pois é, eu sei, é complicado, trabalho, estudo, falta do que fazer, o tédio da vida moderna, falta de amor, sabe-se lá o que. Mas, sinto muito, está proibido e ponto final.
É chato dar uma de lição de moral, auto-ajuda ou coisa do tipo, mas a vida me deu um tapa na cara. Estava eu no ônibus de manhã, odiando todos os seres vivos, como sempre acontece no transporte coletivo, quando o motorista pára (sim, pára, abaixo a reforma ortográfica, me deixem com minhas idÉias). Ali, no ponto, já se ouve um bom dia alto, daqueles que te dá mesmo vontade de ter um bom dia. Mas o mal humor perdura, afinal, lá vou eu saindo do conforto da minha cama. Então, o cobrador vai abaixar a plataforma de cadeirantes e eu vejo quem dera o bom dia. Um senhor de cerca de 70 anos, numa cadeira de rodas, roupas simples, mãos de trabalhador. Ele não tinha uma das pernas. Nunca cheguei a conversar com ele, mas era fácil imaginar sua história. Um acidente de trabalho, gota? Diabetes? Alguma trágica peça da vida levou sua mobilidade. Quando ele entrou no ônibus, todos perceberam. Ele conversou com o cobrador, com o motorista, deu bom dia à quem estivesse à sua vista. Não, não era um pedinte. Era só uma pessoa bem humorada, que apreciava a própria vida. Nós, muitas vezes, com tudo em ordem, não damos o menor valor à ela.
Não vou dizer com a desculpa dessa anedota, agradeça à Deus, ou vá fazer trabalho voluntário ou sei lá, salve o mundo. Mas, meus caros, o mal humor está proibido. Pelo menos tenha a consideração de dar um sorriso de vez em quando, vossa carranca nos ofende. Deixa mais feia a caricatura do dia-a-dia. Então, nos poupe desse beiço amarrado e sorria. Se estiver difícil, não pense em nenhum vídeo motivacional, lição de moral, auto-ajuda. Abra o 9gag, o ahnegão, ou qualquer outro site de humor. Tire sarro da desgraça, não perca a piada. Se não, os fiscais do mal humor podem vir e te dar uma multa, quem sabe um jeito de você valorizar as coisas. Ou, se não der certo, ria desse incrível acrobata, rir da desgraça alheia faz parte.




Nenhum comentário:

Postar um comentário