sábado, 21 de abril de 2012

de salto alto e luz baixa

Eu vim aqui editar meus textos e me deparo com um título não publicado: de salto alto e luz baixa. Título engraçado e eu nem sei o que era que eu pretendia escrever quando dei esse título, mas pode significar muita coisa. Aquilo de experimentar o sapato da mãe escondido quando se tem cinco anos e se sonha em ser uma princesa. Sinonimo de andar de salto, aos cinco anos. Pode ser a primeira festa de 15 anos à que se vai. Com o vestido longo não combinando com a cara de bolacha da idade. E claro, o salto alto. E a luz baixa da primeira dança de verdade com um menino random. Ou a primeira vez que você se entope de maquiagem e vai pra sua primeira noitada. Jurando que é a queen of the night, mas no fundo acha que todo mundo sabe que você só tem 16. A luz baixa disfarça o excesso de maquiagem que na verdade é pra disfarçar a idade. Ou será que é a coisa depressiva do pé te matando quando você está presa num sorriso falso num lugar com uma luz baixa que não te deixa enxergar os olhos de ninguém? Ou será que era o sapato alto rosa, com a sainha azul, no lugar de luz baixa que demos nosso primeiro beijo uns minutos antes de dizer adeus pela primeira vez? Sei lá, pode significar muita coisa, não sei o que era na hora. Mas ter deixado ali foi interessante...

Nenhum comentário:

Postar um comentário